Fotógrafo de hoje: Rodney Smith.

Filho de um empresário bem sucedido, encantou-se por fotografia através da sala de revelação, quando criança. Anos depois decidiu se dedicar à fotografia. Demonstra nas suas fotos claras influências de outros grandes artistas, como o fotógrafo Ansel Adams, um mestre no tratamento técnico da fotografia p&b, e o pintor René Magritte, uma das figuras-chave do surrealismo.
Juntem esses elementos com um domínio evidente de luz e contrastes, e composições elegantemente audaciosas.
Pronto: aí está Rodney Smith.

"Eu sempre me apaixonei por todo mundo que já fotografei, talvez. Se eram mulheres, eu as desejava; e se eram homens, eu os admirava. Eu nunca fotografei alguém que não gostasse." - Rodney Smith.
Hoje o fotógrafo trabalha em fotografia comercial, mas ainda continua publicando, expondo, palestrando e ensinando fotografia. Já trabalhou para clientes grandes como American Express, I.B.M., Starbucks Coffee, VISA e a The New York Times Magazine.

"Você tem um problema intrinseco como fotografo que é ter um mundo tridimensional. Você tem um mundo onde existem sons e sensações, que tem todo tipo de ambientações - é extremamente complexo em cada um dos seus detalhes - tonalidades, estética, modos de contraste, tudo. Você tem de tomar esse mundo através da sua experiência e traduzir isso para um pedaço bidimensional de papel e fazer com que isso se torne vivo novamente para alguém que nunca experimentou aquilo antes. E você faz isso emocionalmente." - Rodney Smith.
Você pode ver mais fotos de Rodney Smith no seu portfolio e algumas impressões do que ele pensa neste link, via Kodak Legends Online.

1 comentário

Roberta Felix disse...

bem engraçado e super fotopublicidade. queria saber como ele faz a produção dessas fotos. essa do casal sob a ponte e sobre os taxis, nossa, deve ter dado um trabalho!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br